13 julho, 2011

Sapato OxFord


Oiii pessoal hoje vou falar sobre um sapato super fofo e confortavel clique em mais informações!!!
Este sapato(OxFord)Além de ter o formato masculino é totalmente feminino e super fofo também, dele tem vários estilos além de ser super fashion!
Veja alguns modelos:



 





sapato oxford Sapato oxford feminino

Como usar OxFord

Um item do guarda-roupa masculino ganhou um lugar cativo no meu coração... O hit do inverno não poderia passar longe da minha lista de desejos, o sapato oxford.

Ando louquinha para ter um p/ chamar de meu!

Esse estilo de sapato apareceu em vária versões democráticas, dos clássicos pretos aos bicolores, além dos metalizados.

Sei que ainda existem muitas dúvidas de como usá-lo, o ideal mesmo é torná-lo uma peça chave em uma combinação bem feminina, já que os seus traços são bem sisudos!

Vale a pena combinar com saias, vestidos, camisas florais, rendas, calças skinnys e leggings.

Tome cuidado para não usar o oxford com roupas muito despojadas ou esportivas, isso pode masculinizar demais o look. Existe oxford para todo o tipo de mulher: as mais básicas podem usar os clássicos preto, marrom ou bicolor; já as mais ousadas podem abusar das cores e acabamentos diferentes que existem por aí.

Na verdade, o que tenho percebido muito é que pouco se fala no quão é difícil experimentá-lo e achá-los bonito de imediato, afinal, uma coisa é vê-los nos pés de celebridades, outra é ver no seus próprios pés. 

Eu estou acostumada a usar sapatilhas e scapins, mudar radicalmente para um estilo tão masculino pode causar um estranhamento. Mas confesso que estou disposta a arriscar!

Existem, porém, alguns itens que você deve levar em consideração na hora de compor um look  com o modelo e eles podem ser a causa dessa sensação estranha:

1) As calças não devem tapar o começo do sapato:

Opte portanto por calças capri (curtas, geralmente em jeans, sarja ou veludo), leggings (bem justa de material elástico), cenouras (com fundilhos maiores) e skinny (jeans com corte de legging, bem estreita no calcanhar). Se você é baixinha, fuja das calças curtas, podem dar a impressão que você é ainda menor e achatar ainda mais a sua silhueta. O melhor é investir em legging, na minha opinião fica mais charmoso!


2) Saias:

As saias plissadas (com pregas) e godês de cintura alta são as opções mais certeiras. Ficam uma graça quando combinadas com uma meia calça estampada ou uma meia curtinha colorida. Porém, se você está acima do peso, nem pense nessa combinação.

3) Blusas com combinações tradicionais:

Desista de dar destaque apenas para o sapato. Como a gáspea (parte superior e dianteira) dos Oxfords é um pouco alta, eles tendem a aumentar a silhueta de quem os calça. Para contrabalançar esse efeito é interessante optar por tons próximos na parte superior. Não é uma regra, mas ajuda a criar mais harmonia ao look.

4) Vestidos:

Vestidos curtos com o mesmo estilo das saias já mencionadas são super práticos e, portanto, uma ótima escolha. Quanto mais feminino o modelo utilizado, maior será o contraste hi-low adquirido.

5) Acessórios:

Use e abuse de echarpes, chapéus, óculos escuros e casacos com corte reto e procure evitar brincos e pulseiras muito chamativas. Uma composição de base masculina com muitos detalhes pode confundir e transmitir uma imagem muito excessiva.

Confira alguns looks que as celebridades andam usando por aí e crie já o seu look, mas não esqueça o bom senso:
oxford de saia Oxford para as meninas   Saiba como usar fotos

oxford com calça Oxford para as meninas   Saiba como usar fotos

sapatooxford008 Oxford para as meninas   Saiba como usar fotos

sapatooxford006 Oxford para as meninas   Saiba como usar fotos

sapatooxford003 Oxford para as meninas   Saiba como usar fotos

oxford com meia calça Oxford para as meninas   Saiba como usar fotos

oxford com jeans Oxford para as meninas   Saiba como usar fotos


Dicas de looks com sapato oxford

8.


Super fofo né?
Beijinhos !!
Creditos do http://www.dicasdemulher.com.br e http://makeseoutrosups.blogspot.com

Um comentário:

  1. Muuito fofo e lindo o seu blog.
    As fotos são as mais perfeitas dooo mundo!


    Segue? Sigo de volta.
    http://www.diferreroforever.blogspot.com/

    ResponderExcluir