27 maio, 2013

Leitura : Resenha - O pequeno Príncipe



Yoo Amoras >.<

Hoje o post é sobre o livro que eu li : O pequeno Príncipe *-* Postarei uma Sinopse que eu achei > Neste Site < e uma resenha que eu fiz sobre este maravilhoso livro :)



Sinopse:

O Pequeno Príncipe é uma fábula. Ou se preferirmos, uma parábola. Não é um livro para crianças, porque traz justamente a mensagem da infância, a mensagem da criança. Essa criança que irromperá de repente no deserto do teu coração, a milhas e milhas de qualquer região habitada. A menos que não queira ver, a face do Pequeno Príncipe, a face de um outro, coroada com os espinhos da rosa….
Este livro é também um teste. Em narrativa poética, o autor vai elaborando sua visão de mundo e mergulha no próprio inconsciente, reencontrando a criança de cada um de nós. É o verdadeiro desenho número 1. Se não o quiseres compreender, se não te interessas pelo seu drama, fica aqui a sentença do Príncipe: Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo……
O Pequeno Príncipe causa encanto a história do piloto cujo avião cai no deserto do Saara, onde ele encontra um príncipe, “um pedacinho de gente inteiramente extraordinário” que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana em personagens como o vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; o acendedor de lampiões, fiel ao regulamento; o bêbado, que bebia por ter vergonha de beber; o homem de negócios que possuía as estrelas contando-as e contando-as em ambição inútil e desenfreada; a serpente enigmática; a flor a qual amava acima de todos os planetas.

Resenha :

Este livro não é infantil por completo, ele é um livro para o público de todas as idades. No final, quando eu estava terminando de ler ele, foi uma parte do livro que me fez chorar, realmente. Pois o pequeno príncipe, acontece algo trágico com ele.
O livro fala de um príncipe que viaja pelo universo e visita diversos planetas onde passa por várias aventuras e faz novas amizades. Quer saber mais? Leia o livro. Você não irá se arrepender .

(Resenha pequena mas nela estou só falando sobre o livro mesmo ^^)
Eu havia lido este livro faz alguns meses, mas estou falando dele agora, é realmente um livro maravilhoso e triste no final. Mas vale a pena ler.

Estou querendo ler também os livros :

A culpa é das estrelas de John Green


Fazendo meu filme de Paula Pimenta


Estou querendo muito ler estes livros, entre muitos outros que leio resenhas *-*
Espero que tenho inspirado vocês e que tenham gostado do post ^^
Quem já leu já sabe que eu não exagerei na resenha kk :3
Beijoos e até o próximo post =D
,

4 comentários:

  1. OBS: Sou péssima neste tipo de post, pois não é muito comum este tipo de post aqui no SD. (Passando só para avisar isso uahsua)
    ^^ Obrigada pela atenção :)

    ResponderExcluir
  2. "O Pequeno Príncipe" é lindo. Leia mesmo "A Culpa é das Estrelas", também é ótimo!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de ler dois livros mês passado: A culpa é das estrelas e Pequeno Príncipe. Adorei os dois ><
    Resenha - A culpa é das estrelas: http://pandasemparis.blogspot.com.br/2013/05/resenha-culpa-e-das-estrelas.html

    ResponderExcluir
  4. É lindo mesmo, eu li uma edição diferente que era em história em quadrinhos, é muito legal. Eu já li também Fazendo meu Filme, não foi 5 estrelas mas eu gostei também :D
    sorriso-espontaneo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir