29 maio, 2013

Tutorial: Como colocar gadgets no cabeçalho!


Good afternoon, voltei pessoal eu sei que alguns de vocês devem estar achando que eu tinha parado de postar mais não era isso, eu estava muito cansada por causa dos trabalhos na  escola e no curso e devido a isso eu acabei ficando sem tempo para me dedicar ao Sweet Dreams e o Chovendo em Paris, mas a fase ruim passou e hoje eu estou aqui firme e forte com vocês. Quer saber mais sobre o post? Clique em leia +

Bom hoje eu vou ensinar como colocar os gadgets no cabeçalho, sei que muitos não sabem como fazer isso eu mesma não sabia aprendi no blog Princesa do Senhor, prestem atenção e divirtam-se!

1. Para começar, separe os melhores gadgets que você gostaria de ter no cabeçalho, em primeiro lugar na sidebar do blog. Então, aplique-o normalmente,  deixando em primeiro lugar, claro.

2. Assim que o gadget estiver pronto, você vai até o HTML, se não estiver lá, e antes de tudo, aplique o seguinte código.

<div style="position: absolute; margin-top: -100px; left: -200px;">

Agora vamos a explicação:

- Margin-top: Se você diminuir o número representado por "margin-top", o seu gadget irá subir e se você aumentar ele irá descer. São apenas questões matemáticas simples de números racionais denominados módulo. (Ex: -200 é maior que -500, pois são de acordo com a reta numérica e os números negativos são tratados dessa forma).

- Left: É praticamente a mesma coisa - se você diminuir o número representado por "left", ele irá para a direita e se você aumentar, ele irá para a esquerda.

Aumentar e diminuir é de acordo com a sua preferência, e é por isso que não posso dar a medida certa 

3. No fim de todo o código do HTML do seu gadget, insira isto:

</div>

Agora é só salvar e visualizar, espero que tenham gostado, beijos Paty =D


4 comentários:

  1. Amei o blog!! Seguindo <3

    Se puder da uma passadinha no meu s2

    www.prisioneiradarealidade.blogspot.com.br

    Beijiinhooos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks! Só que eu não sou a dona do Sweet Dreams, eu ó sou mais uma postadora, dona mesmo só do Chovendo em Paris.

      Excluir
    2. Obrigada flor, estou retribuindo ^^
      Patricia, ótimo post ;3
      Bjs flores :)

      Excluir